Hoje em dia, uma das redes sociais que mais crescem é o Youtube. O portal se tornou uma verdadeira usina audiovisual, capaz de gerar muita visibilidade para seus geradores de conteúdo, os conhecidos youtubers.

Mas a experiência vai muito além de ser um youtuber famoso; marcas apresentam campanhas de marketing baseadas em vídeos, o que pode levar uma determinada propaganda a se tornar viral, em algumas horas. Assim, milhões de pessoas terão contato com um determinado negócio. Não é fantástico?

Com o público-alvo podendo reagir quase que instantaneamente, a empresa consegue agregar valor e se tornar mais atraente ao público-alvo. Por isso tudo, a produção de vídeos é uma ferramenta poderosíssima.

 

Por que é importante investir em produção de vídeos?

Se o objetivo do negócio que você sonha em montar é engajar e interagir com o público-alvo, é o vídeo que pode proporcionar essa sensação imediata.

Claro que, primeiramente, o responsável pela ação de marketing deve segmentar esse público e direcionar o conteúdo do vídeo especificamente para a parcela que, aparentemente, irá “morder” a isca. Esses serão os que desejam conhecer melhor a marca, compartilharão o vídeo com amigos e, com isso, serão os grandes responsáveis pela viralização.

Outro fator que faz com que as empresas invistam nessa ferramenta audiovisual, se dá pelo fato de os vídeos serem conteúdos quase sempre mais envolventes. Isto é, eles poderão promover maior conscientização sobre um tema específico, e isso refletirá na marca, como um todo.

Então, descubra as vantagens de investir nas produções de vídeos para o seu futuro negócio logo abaixo!

 

Monitoramento

Quando se lança um vídeo em uma plataforma, como o Youtube, você consegue descobrir, por meio dos comentários, das visualizações e de likes, a reação do público-alvo.

Com isso, você monitora a sua abordagem e recebe o feedback na hora, fazendo com que você lide com as críticas e elogios da melhor forma possível.

No audiovisual, você também pode testar formatos e pedir para o público opinar naqueles quem mais gostaram. Poderá, por exemplo, mostrar os bastidores do negócio, um novo produto, explicar didaticamente o que cada serviço promove e assim por diante. Tudo para conquistar a confiança e o engajamento do cliente.

 

Tendência mundial

Sabemos da importância dos vídeos para os dias de hoje. De acordo com um estudo da Cisco, até 2017, os vídeos responderão por 69% do tráfego de internet.

O público-alvo gosta de interagir, se comunicar, assistir, opinar e compartilhar. É uma tendência fortíssima, no mundo todo. Aliás, quando a empresa adota essa ferramenta audiovisual, melhora o seu posicionamento frente ao público-alvo, por estar investindo em uma plataforma que as grandes empresas usam, querem e são alucinadas.

 

Proximidade

Dependendo do conteúdo que fizer, você consegue maior engajamento e aproximação com seus clientes, principalmente se a empresa estiver falando diretamente com o público-alvo, com voz e pessoas reais. Assim, a distância entre o cliente e a empresa se tornará cada vez menor, favorecendo uma comunicação muito mais aberta e com mais interação.

Lance campanhas, vinhetas, propagandas, vlogs, bastidores, vídeos explicativos. Seja o que for. A plataforma audiovisual pode ser muito benéfica para a sua empresa, porque fornece conexão entre os usuários. A visibilidade do seu negócio cresce significativamente com a produção de vídeos.

Se você deseja dar o primeiro passo e produzir um vídeo para a sua empresa, entre em contato conosco. Teremos o prazer em lhe atender e desenvolvermos juntos um belo trabalho.

 

Retirado de: saga.art.br

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