Você já se perguntou qual a diferença entre ter um perfil ou uma fanpage no facebook para o seu negócio? Mas, será que existe alguma diferença?

Sim, existe diferença!
Como o próprio termo fala, o perfil tem característica de ser pessoal, ou seja, canal com finalidade de compartilhar momentos, experiências e acontecimentos da vida pessoal do ser humano.
Outra característica específica do perfil, é que a plataforma aceita apenas cinco mil amigos por perfil e não concede criar outro perfil com o mesmo nome, caso você tenha pensado nessa hipótese.

Já quando se trata de uma fanpage, o cenário é bem mais interessante para o seu negócio, produto, serviço ou projeto.

Porque ela é um canal de comunicação entre seu negócio e seus clientes, ou potenciais clientes, oferecida pelo facebook. E diferente dos perfis, as fanpages não possuem restrições para o número de pessoas que desejam fazer parte dela. Ou seja, a pessoa é opta se vai seguir ou não as atualizações das páginas.
Esse espaço é bem mais editável e dinâmico que um perfil. Nele é permitido personalizar as abas que conteúdos, você pode mostrar o que quiser e como quiser as pessoas.

Na fanpage é possível receber relatórios de cada conteúdo publicado por seu negócio, sabendo assim a relevância e a repercussão de cada conteúdo. E de direciona-los a quem você deseja alcançar, definindo por interesses, idades, gêneros, localizações… do seu cliente. E dividindo por seu objetivo de campanha. Características não ofertadas por um perfil para os seus usuários.

Enfim! Essas são apenas algumas características que uma fanpage possui que a difere de um perfil.

Portanto, finalizo afirmando que é muito mais valioso e eficaz para o seu negócio possuir uma fanpage do que um perfil.

Pense inteligente, seja agência KachO.

por Kamilla Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.